Quer saber como funciona a verificação de empresas no Facebook? Ou quanto tempo demora a verificação de empresas no Facebook? Temos todas as respostas para ti! Este artigo explica o processo de verificação do Facebook Business para o WhatsApp Business API.
Após a introdução de Meta, teria notado que Facebook Business Manager foi rebatizado para Meta Business Manager. Contudo, para evitar qualquer confusão, utilizaremos a frase mais comum, Facebook Business Manager.
A verificação do Facebook Business é o processo de verificação de uma empresa para confirmar que a conta do Facebook Business Manager pertence a uma organização legítima. A tua empresa tem de estar registada junto das autoridades locais e ter um número de telefone oficial e um endereço postal.
Provavelmente está neste blog porque o Facebook determinou que é necessário verificar a sua empresa para aumentaros limites de mensagens do número de telefone do WhatsApp Business API .
Se já verificou anteriormente a sua empresa por outros motivos, como a execução de Anúncios do Facebook, não tem de passar novamente pelo processo de verificação.
Tem em atenção que a verificação do Facebook Business é diferente da verificação da Página empresarial do Facebook. Por conseguinte, não obterás um emblema azul se verificares a tua empresa no teu Gestor de Empresas do Facebook. Consulte a imagem acima para entender a diferença.
Na secção seguinte, falaremos brevemente sobre o novo processo do WhatsApp Business API e porque é necessário verificar a sua empresa para o WhatsApp Business API.
A partir de 2 de Maio de 2022, as empresas que se inscrevem no WhatsApp Business API já não têm de passar pela verificação de empresas no Facebook, pela revisão do nome do expositor e pelas verificações da política comercial.
Por predefinição, todas as empresas serão incluídas na categoria de empresas não verificadas, em que uma verificação de conformidade com as políticas da plataforma WhatsApp será ativada automaticamente e realizada em segundo plano.
As empresas podem começar a enviar mensagens aos clientes imediatamente após se inscreverem no WhatsApp API, no entanto, só podem:
Se pretenderes aumentar os teus limites de mensagens ou pedir para ser uma Conta Comercial Oficial (OBA), terás de verificar a tua empresa no Gestor de Empresas do Facebook. Vejamos o que é necessário para preparar o processo de verificação do Facebook Business.
Antes de iniciar o processo de verificação, precisa de preencher a secção de Informação Empresarial do seu Facebook Business Manager. Nesta secção, tem de fornecer detalhes organizacionais tais como nome legal, morada, número de telefone, endereço de correio electrónico e website.
Certificar-se de que a informação fornecida se alinha com os dados registados junto das autoridades locais. Desde que Facebook possa verificar a sua organização a partir das informações fornecidas, não há necessidade de fornecer documentos de apoio para verificação.
Se o Facebook não conseguir identificar o seu negócio, terá de fornecer provas dos seguintes detalhes legais com os documentos corretos:
Depois de submeter os documentos, terá de passar por autenticação de dois fatores para provar que tem acesso ao telefone ou e-mail da sua empresa. Poderá também precisar de fornecer os seus dados pessoais para verificar o seu negócio em alguns casos.
Não forneça informações falsas, verifique as empresas que não está autorizado a representar ou contornar o sistema de revisão de verificação. Estas ações resultarão na rejeição do seu pedido de verificação em Facebook e mesmo na tomada de novas medidas contra a sua conta.
Agora que tem as informações da sua empresa preenchidas e os documentos comprovativos prontos, vamos iniciar o processo de verificação da empresa.
1. Ir para Configurações de Negócios do Facebook e navegar para o Centro de Segurança. Pode ver a opção de verificação de negócios depois de se ter inscrito no WhatsApp Business API. Clique no botão Start Verification (Iniciar verificação). Se não conseguir ver a opção de verificação de negócios, contacte-nos.
2. Acrescente os detalhes da sua organização. Se preencheu os dados da sua empresa na seção Informação Empresarial, esta seção será preenchida automaticamente. Verifique duas vezes as informações para assegurar-se de que estão corretas.
3. Adicione documentos oficiais para provar os detalhes legais do seu negócio e apresente.
4. Selecione o seu método de contato preferido para receber um código de confirmação para confirmar a sua ligação à empresa. Se tiver verificado o seu domínio, pode apresentar a sua candidatura imediatamente, sem ter de receber um código de confirmação.
5. Confirme o seu número de telefone e clique em Text Me Now para obter um código de confirmação. Este passo depende do método de contacto que selecionou no passo anterior.
6. Introduza o código de confirmação e clique em Next. Se não recebeu um código de verificação, clique em Reenviar Código . Também pode alterar o seu método de contacto preferido, se o método escolhido não estiver a funcionar.
Depois que você enviar a verificação, o tempo para que uma decisão seja tomada e comunicada pode variar entre 10 minutos e 14 dias úteis. Você receberá uma notificação quando a análise for concluída. Se você receber a confirmação de que sua empresa foi verificada, não será preciso fazer mais nada.
Se Facebook não concedeu à sua empresa o estatuto verificado, poderá recorrer da sua decisão, apresentando documentos adicionais para confirmar os seus dados comerciais. Neste caso, Facebook solicitará a sua identificação governamental e dois outros documentos de apoio à sua discrição.
Certifique-se de que mostra todas as informações sobre o seu BI e todos os quatro cantos do BI. Mantenha o B.I. plano e utilize um fundo escuro para a fotografia. Note-se que Facebook não aceitará imagens que tenham sido modificadas digitalmente.
Se ainda enfrentar problemas com o seu processo de verificação, pode ser porque a sua apresentação está incompleta, os documentos não são visíveis, os detalhes comerciais sobre documentos legais não correspondem aos detalhes que forneceu ou mais.
Aceda a Meta Business Help Centre para obter mais informações ou contacte-nos se tiver problemas em verificar o seu ID e os detalhes da sua empresa.
Assim que tiver concluído o processo de verificação da empresa, a revisão do nome de apresentação de todos os números de telefone associados à sua conta será automaticamente iniciada. O nome de apresentação é o nome da empresa que os clientes veem no seu perfil do WhatsApp Business.
Tenha em atenção que os nomes de apresentação devem estar diretamente associados à sua empresa, cumprir as diretrizes de nomes de apresentação da Meta e não podem violar as políticas de Comércio e Negócios do WhatsApp.
Quando a verificação da empresa estiver concluída e os nomes de apresentação de todos os números de telefone tiverem sido aprovados, a sua empresa pode aumentar os limites de números de telefone e de mensagens.
Se você iniciou o processo de verificação da empresa e já enviou a documentação, mas ainda está tendo problemas para que ela seja verificada, talvez seja necessário enviar mais informações. Se a inscrição foi rejeitada, talvez você possa fazer uma apelação da decisão. Confira o status de verificação da empresa na Central de Segurança do Gerenciador de Negócios.
Dependendo do produto que exigia a conclusão da verificação, você pode ter concluído esse processo em um local diferente, como o Gerenciador de Anúncios ou o Gerenciador de Comércio. Se você concluiu a verificação da empresa, mas não vê o status da verificação listado na Central de Segurança, consulte o local original onde começou o processo de verificação.
A Meta pode determinar que as informações que você forneceu não são suficientes para concluir a verificação. Se você recebeu uma notificação informando que o envio da documentação precisa de mais informações, pode ser devido a um dos motivos abaixo. Você também pode acessar a Central de Segurança para obter mais informações.
A Meta avalia vários fatores durante o processo de verificação da empresa. A Meta pode impedir que sua empresa seja verificada se o envio não atender aos requisitos para verificação. Isso pode incluir:
Se a inscrição da verificação da empresa foi rejeitada, talvez você possa fazer uma apelação. Acesse a Central de Segurança ou retorne para o local onde começou o processo de verificação para saber mais sobre o status da verificação.